Quero estar sóbria e acordada, não pretendo sonhar...

 

Entendo quase profundamente, quando Jesus afirmou: "aquele que perseverar até o fim, será salvo..." o que ele queria dizer... As mais importantes admoestações, não se referem a um momento presente, ou seja, ouviu-se, passou, acabou. Não! A palavra perseverança tem um significado abrangente, no que tange à nossa caminhada no reino de deus. Jesus estava vendo esse momento que vivemos agora: o iminente arrebatamento, a suma de todas as coisas: via a mim e a você, lutando não por um lugar ao sol, ou pelo carro mais caro, ou ainda, por uma viagem dos sonhos... E mais achados que perecem. Mas nos visualizava, lutando e conscientes que somos os obreiros da ultima hora, e nos confortou com essas palavras!
Têm-se falado muito em sonhos ultimamente. Até atribuem a Deus, o eterno, o ato de sonhar... Mas a Palavra diz que ele tem projetos de salvação de redenção para toda humanidade. A propósito, projetos já cumpridos, só nos resta tomar posse disso! Para sonhar é preciso dormitar ou cochilar! Mas a palavra nos garante: "eis que não cochila nem dorme o guarda de Israel"
Quero estar sóbria e acordada, não pretendo sonhar... Ainda que necessite usufruir de parte do sistema, ou cursando uma faculdade, ou num trabalho secular, tenho total convicção que nada disso ou outras coisas, ocupam minha mente, e nem me obrigarão a perseverar incondicionalmente, ao ponto de esquecer o meu papel de atalaia dos céus: vejo momentos que são transitórios, pois o que é eternal e valioso para mim, é crescer e prosseguir em conhecer mais e mais meu Senhor!
Inventam-se modismos, mistérios, liturgias de prosperidade, teologias de milagres piramidais, tentam enfeitar o que o Senhor nos deixou de mais significativo: a mensagem da cruz!

Prª Marilene Brasil

Quero estar sobria